Carille aprova 3 substitutos para Giuliano no Santos
O Santos segue em preparação para o seu próximo desafio na Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Guarani. A equipe adversária ainda não venceu na competição e vem sob forte pressão, enquanto o Peixe tenta engatar sua terceira vitória e manter seus 100% de aproveitamento.
Após ter seu nome especulado no Santos, o treinador descartou qualquer possibilidade de deixar a Vila Belmiro nesta temporada e afirmou ainda que vê com bons olhos disputar somente um torneio ao longo do ano e que isso ajuda a preservar jogadores mais experientes além de treinar e preparar os mais jovens.
“Para o nosso elenco, eu acho muito bom. Estamos mexendo em algumas coisas, dentro do nosso calendário. Falando de nomes como Giuliano, Gil, jogadores com mais experientes. Dá para preparar, rodar e dar espaço aos mais jovens”, afirmou Carille.
Ao ser questionado sobre possíveis substitutos de Giuliano em caso de necessidade, Carille foi direto ao ponto e falou sobre a disputa para o setor de armação do Peixe entre Serginho, Miguelito e Nonato. O trio joga na mesma posição que Giuliano e podem ser utilizados ao longo da temporada, caso Carille veja necessidade.
“Meus planos são simples. Começaram a treinar recentemente, já deu para ver que têm qualidade e que irão nos ajudar. Já sentei com eles, quero fazer isso de novo para ver o que podem fazer. Queremos deixar tudo bem esboçado”, falou Fábio Carille.
Com um calendário mais espaçoso, o Santos tem a possibilidade de participar de amistosos ao longo do ano e a diretoria santista analisa a chance de disputar uma partida com o Boca Juniors, da Argentina. Mas o assunto deve ainda ser debatido com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Esses jogos que podem acontecer dá para acertar bastante o calendário. Um jogo na sexta, na quarta e na segunda. Vai ser no meio desses jogos aí, vai dar para sentar com a CBF e explicar o porquê de estarmos fazendo isso”, finalizou Fábio Carille, sobre possíveis amistosos.